Que chuva não??

Nossa! Tem chovido muito mesmo!! Só pego chuva desde quinta-feira passada, no RJ e por conta disso, tive que fazer um tour cultural, fui na Biblioteca Nacional, na Cinelândia.
Logo na entrada, uma funcionária, há 10 anos, Marilena, parou e começou perguntar sobre minha descendência, se eu sabia dobrar origamis … e la la la la … ficamos ho-ras conversando! Figuraça!!Bjs bela!!
Daí (quando ela me “liberou”, rs rs), fui pesquisar algum livro de Carlos Drummond de Andrade, pois iríamos ver a “estátua” dele em Copacabana … daí, um título que eu gostei, ficava na área que fechava às 16h … então, pensei em algum livro de origamis, claro!! e tcha-ram!! Achei este diagrama das sombrinhas q eu tanto gosto! Uma vez recusei-me a comprar o livro, há algum tempo … pois os outros diagramas que nele continha, eu já sabia, e nw ia comprar só por conta das sombrinhas,né?
Fiz o rascunho na biblioteca e hj dobrei … as hastes ficaram feinhas (total tortas), mas era só pra ter uma idéia!!
Vou montar um móbile dele!! he he
Ah, e o papel, foi uma troquinha que fiz com a Kátia Mitiko! Ficou lindo, né, bela!?
rascunhos, a sombrinha da direita, com + dobras, é a sombrinha japonesa.

bjbjs.


 

“estátua” de Carlos Drummond de Andrade, Copacabana, RJOlha só q estudo interessante, de perspectiva, na floresta da Tijuca.

Sobre Schaefer, Marta Ide

artist, life lover, origami, ikebana, shodo, oshie, chado, professional traveller, art, bookbinding
Esse post foi publicado em sombrinhas/little umbrellas. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Que chuva não??

  1. Kátia Mitiko disse:

    Ei Martinha!!! Ficou muito lindo e eu conheço este papel!!!!! Bjs

    Curtir

  2. Marta Ide disse:

    Kátia!
    é verdade, foi o papel da nossa troquinha … rs rs … tinha esquecido de comentar … mas agora já corrigi …
    bjbjs

    Curtir

  3. Pedro disse:

    oiii …o origami é surpreendente e como que vc fez esta linda , bela , deslumbrante…..linda mesmo eu e minha tia praticamos origami procurei por essa sombrinha quase 6 meses tem como vc me passar este diagrama ou até um vídeo seria melhor pra mim … queria deixar que os seus origamis são lindos viu……….aahh e se vc fazer origami e tenha algum site me passa também……abraços…..

    Curtir

Deixe um comentário

