Natal

Gentem, que loucura!

Final de ano, muito trabalho!!  Que bom não?

Estou fazendo as guirlandas freneticamente … aquela do SPaulo principalmente, don’t know why??

Não sei se vocês já perceberam …  mas meus kusudamas nunca estão nos fios??

Pois é, é que eu tenho uma dificuldade e-nooooorme nesta fase!!  Nem me fale!!  E eu não gosto de fazer muito aquela franjinha … aff … a Kátia já me ensinou … mas sabe quando é algo que não vai??  Pois é!!

Daí resolvi fazer essas “hóstias” e escrever algo no estilo shodo (caligrafia), que uma amiga ensinou.

O kanji => ideograma, que tem dois pontinhos (parece uma montanha ou um sorriso … rs rs) é o kanji de “kokoro”, que significa amizade, afeto, devoção.  é um dos que mais gosto, e é bem fácil escrever.

o outro, é  “tikara”:  força.

 

Estes móbiles blutenball+tsurus foram para um bazar beneficente de natal!!

bjbjs

Sobre Schaefer, Marta Ide

artist, life lover, origami, ikebana, shodo, oshie, chado, professional traveller, art, bookbinding
Esse post foi publicado em "hóstias", kusudama, kusudama blutenball, móbile, papel japonês/japanese paper, tsuru-leque/tsurus. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Natal

  1. Bianka Tomie disse:

    oi, querida!!!

    a guirlanda está enfeitando a porta de casa… não tem quem não a cobice!!

    tudo bem contigo?

    beijinho

    Curtir

  2. Murilo disse:

    Muito legal ter achado algo alternativo a aquelas franjinhas mesmo… mas eu sou tão gamado nelas *.*
    Mas as “hostias” ficaram muito lindos também…
    Bjoss…

    Curtir

  3. martaorigamis disse:

    Bi!!
    por aki, td bem!! na correria, né?
    a guirlanda daqui tbm não pára na porta … rs rs
    bjbjs.

    Murilo!!
    as franjas são lindas mesmo, mas quando eu faço, não gosto do resultado! daí acabei desgostando de fazer … buaaaaaáaaa!!!

    é legal ver as “hóstias” balançando com o vento, elas rodopiam.
    bjbjs

    Curtir

  4. dina disse:

    os seus trabalhos em papel são muito giros

    Curtir

  5. Gloria disse:

    Tudo muito lindo! Amei!
    Essas ‘hostias’ ficaram perfeitas! Acho que gosto mais do que das franjas, sabia?
    Parabéns!
    beijooo

    Curtir

  6. Kaline disse:

    Ki lindo Martaaaaaa , aonde vc encontrou o cortador de Tsuru?
    Aqui em Natal não tem 😦
    Bjossss dobrados!!!

    Curtir

Deixe um comentário

