Le Petit Prince – O Pequeno Príncipe – Little Prince

Boys & girls!!

Gostaria de agradecer imensamente o carinho e selinhos premiados (que recebi) de vocês!! 

Mas, hoje vou contar minha experiência com o “Pequeno Príncipe”,  pois todo mundo tem (ou terá) a sua.

Até hoje, não li o livro.

Meu primeiro contato, foi quando visitei o Museu Le Petit Prince em Hakone, Japão, setembro 2007.

Logo na entrada, bolinhas de sabão saudam os visitantes!

Ai, um sonho estar lá.  A sensação era de estar na França.

Tem váaaaaaaaaaaaarios cenários do livro, onde curtia cada cantinho.

 

E eis que surge o Museu do próprio autor Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry (29 de junho de 1900, Lyon – 31 de julho de 1944, Mar Mediterrâneo) que foi um escritor, ilustrador e piloto da Segunda Guerra Mundial, terceiro filho do conde Jean Saint-Exupéry e da condessa Marie Foscolombe.

No museu dele, contam desde o nascimento … até as aquarelas-rascunhos do Pequeno Príncipe!!  Senti uma afinidade enoooorme!!  Por conta das cartas, de voar etc. 

Ele foi piloto (já saltei de para quedas 4 vezes!!).  Foi pioneiro em entregar malotes de cartas em algum lugar que não me lembro (cartas, selos, carimbos … adoooro)  … era tudo de bom ter aquele contato!! 

Tinha um quarto com o rádio (ligado!!), a cama, escrivaninha etc da época em que  ele morou em Cap July-Marrocos, onde ele escreveu outro livro “Courrier Sud”.

Viajei e fiquei por lá!!

 

Mas e aí?  O que tem haver com  origami??  Ele também existe em papel dobrado!!  Em julho deste ano, houve a Convenção nas Alturas, na Colombia.  E ele estava lá exposto!!  Não lembro o autor das dobras, mas já foi comentado no grupo do Norberto Kawakami.

 

Lindo, né?  Quem puder ensinar-me a dobrar … ficarei muito feliz!!

Copiei esta foto daqui:  http://origamibolivia.blogspot.com/2009/07/fotos-convencion-ultima-parte.html

E este ano comemorando o ano da França no Brasil, está acontecendo num shopping de SP-ZL uma apresentação teatral que tive a oportunidade de assistir com mamys Lú & super Dário, ontem.

Tudo ma-ra-vi-lho-so!!  Fiquei emocionadíssima quando ele “chegou no Brasil”.  A peça é contada como se o autor e o Pequeno Príncipe estivessem no Brasil!!  Passeiam por vários estados brasileiros!!  Muuuuuuuito legal ao som de berimbau, frevo, samba, … !!  Vale a pena conferir e estarão lá até dia 26.junho, grátis, duração 40 minutos.

Leia mais sobre a programacão e horários:  http://aricanduva.com.br/eventos_0907_pequenoprincipe.php

 

E a última informação, é que uma loja de decorações lançou um kit com dois livros (um, do Pequeno Príncipe e outro da bibliografia do autor).

Fiz um amarrado sobre o tópico, espero que tenham gostado!!  Se sim, se não, deixem comentários!!

E é  isso, vou ficar ausente pelos próximos dias.

Vamos curtir o frio em Sta.Catarina e comemorar os 80 anos do super sogro!!

bjbjs, ótimo fds com muito chocolate quente!!

 

“Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.” Antoine de Saint-Exupéry.  fonte:  http://frasesilustradas.wordpress.com/2009/07/07/larvas-e-borboletas/

Sobre Schaefer, Marta Ide

artist, life lover, origami, ikebana, shodo, oshie, chado, professional traveller, art, bookbinding
Esse post foi publicado em le petit prince, little prince, o pequeno príncipe. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Le Petit Prince – O Pequeno Príncipe – Little Prince

  1. regina schultz disse:

    Adorei ler. Vou trabalhar o Pequeno P. com as crianças em outubro e se vc conseguir o diagrama do P.P. me avise. Adoraria dobrar para as crianças.
    Obrigada e bjs

    Curtir

  2. Aeris disse:

    Vc entende francês? XD É que eu tenho o livro em word, mas está em francês, se quiser eu posso te mandar por email! ^^ É tãooooo meiga essa história! \o/

    E você já saltou de paraquedas? Uhuu! Eu saltei uma vez, em Boituva, tudo de bom, né? Eu ADORO altura! XD AHUHUAUH

    Abs!

    Curtir

  3. Sandra disse:

    Olá Marta! Faz tantos anos que eu li o Principezinho (chama-se assim em Portugal), devia ter uns 8 anos de idade. Volta e meia o livro volta à minha mão e também à minha memória. É para todas as idades. Só tem uma explicação: é cativante. Vais perceber esta ideia quando leres o livro, porque sim, é daqueles livros que todos deviam ler ao menos uma vez na vida.

    Beijinhos

    Curtir

  4. Silvio Luiz disse:

    Oi Marta!
    Marcando meu retorno à blogosfera, tem um prêmio pra você lá no blog!
    Passa lá pra conferir!

    Abreijos!

    Ps: Amei esse post, e creia: vale a pena ler o Pequeno Príncipe. Quando lí, adquiri o dvd também. É simplesmente magnífico!

    Curtir

  5. Lê o livro é tao lindo e inspirador!

    Ah e quanto ás fotos: Uauuuuu, sugoi!!

    ^-^

    Beijinhos querida!

    Curtir

  6. bela disse:

    Fiquei morrendo de inveja que vc foi nesse museu…. Tb queria ir…. 🙂
    A parte que eu mais gosto e mais me faz pensar é:

    Exato. É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar, replicou o rei. A autoridade repousa sobre a razão. Se ordenares a teu povo que ele se lance ao mar, farão todos revolução. Eu tenho o direito de exigir obediência porque minhas ordens são
    razoáveis.

    beijo grande

    Curtir

  7. Ivani disse:

    “Lentamente, icei o balde até em cima, e o instalei com cuidado na borda do poço. Nos meus ouvidos permanecia ainda o canto da roldana, e na água, que ainda brilhava, via o tremer do sol.
    – Tenho sede dessa água, disse o principizinho. Dá-me de beber…
    E eu compreendi o que ele havia buscado!
    O pequeno príncipe – p. 80.
    Adoro esse livro, relei-o sempre.

    Votei em seu blog para o Top Blog – Boa sorte.
    Bjs.

    Curtir

  8. Ivani disse:

    Ah, esqueci, se aprender a dobrar, vc me ensina?
    Bjs.

    Curtir

  9. Paula disse:

    Olá! Tudo bem?

    Primeiramente, muito obrigada por sua visita ao meu blog e por me convidar a participar da sua promoção de aniversário! =) Já já vou lá no post da promoção colocar minhas respostas 😉

    Nossa, que lindo!! Fiquei encantada em saber que há um museu sobre o Pequeno Príncipe, acho lindo esse livro! Deve ser maravilhoso esse museu! Adorei as fotos! =)

    Beijos!!

    Curtir

  10. Oi Marta!
    Adorei esse livro! Li milhões de vezes. É um livro fantástico e inspirador. Vale a pena ler!
    Passei aqui pra avisar que tem prêmio pra vc lá no meu blog!
    Bjs e boas dobras!

    Curtir

  11. Marta,

    Infelizmente não pude ir à peça que vc. indicou, porém “viajei’ em sua descrição da experiência com nosso eterno Pequeno, no Japão. Fiquei tão emocionada que deu até nó na garganta. Vc. precisa ler o livro!!
    Gde. bjs e boa semana

    Adriana

    Curtir

Deixe um comentário

