É um kusudama Bárbara!!

Caríssimos, o wip do post anterior, é este Kusudama Bárbara, de autoria da Isa Klein!

Bárbara é o nome da sobrinha fofíssima que nasceu no mesmo dia que eu!!

O Kaiê acertou a autoria, mas não o nome do kusudama!! 😉

Adorei dobrar!!  facin facin!! São 30 peças, papel 2:1  adoooro, pois economiza nossos sagrados papeis!!   😀

E o caderninho abaixo, é o “Livro dos Sorrisos”, tbm foi feito por ela!!

Não sei a razão, mas qdo vejo um caderninho feito por outra pessoa, fico enlouquecida para adquirir um!!  Claro, que propus uma troquinha de caderninhos com ela!!

O caderninho + os envelopes de coração com chá de mapple, abaixo, foram mimos da minha “troquinha”com a Isa:

Mas o meu maior presente, foi poder encontrá-la pessoalmente no EIOSP (Encontro Internacional de Origamis – SP)!!  Valew Isa!!

Agora, deixem-me contar uma rápida passagem sobre o kusudama abaixo.

É o kusudama Bouganville, tbm de autoria da super dra.Isa (ela é advogada!).

Logo que ela postou …  fiquei loka para dobrar um.

Achei que parecia o Blutenball … e lá vou eu tentar … tentar …

O verde, é o correto.  O rosa, foi uma tentativa frustada (antes do diagrama ser publicado) … pois só conseguia encaixar os 4 primeiros módulos … e os outros não encaixavam!!  aff …  mas aí ela publicou o diagrama e tals … taí.

É preciso dividir o papel em 3 para começar a dobrá-lo.

Encontrei um pap valiosíssimo, no blog Entre Vales e Montanhas, da Carla Onishi, que explica como faz para dividir o papel em 3 sem utilizar réguas.  Clique AQUI para ver o pap.  Ela dobrou as pontinhas de um kusudama destes, ficou lindo!!  Grata Carla!!

É isso, gostaram do mega post?  Adorei as fotos!!

bjs no cuore!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

ei, já vai?  não acha melhor deixar um comentário? 😀

Sobre Schaefer, Marta Ide

artist, life lover, origami, ikebana, shodo, oshie, chado, professional traveller, art, bookbinding
Esse post foi publicado em diagramas, diagrams, encadernação, envelopes, Isa Klein, kusudama, Kusudama Bárbara, Kusudama Bouganville, móbile. Bookmark o link permanente.

8 respostas para É um kusudama Bárbara!!

  1. ISA KLEIN disse:

    Martinha!!!
    Que post lindo…… meu maior presente foi te ver também!!! E no aeroporto… fiquei tão feliz por você ir se despedir!!!!!!!! Obrigada pelo carinho, querida… nunca vou esquecer!
    As fotos ficaram lindas!!!!! Posso salvá-las?… 🙂

    Meu livrinho é lindo!!! Babem!!! E o chá… delícia!!!!!!!!! Nunca tinha tomado!

    No post do Bouganville ia ensinar dividir em 3, mas esqueci! Bom você ter lembrado, vou editar o post ensinando com dobras e com a base de corte – que é bem mais fácil!

    Bjos no coração!

    Curtir

  2. Flaviane Koti disse:

    Rsrs, eu vi o post anterior, suspeitei ser da Isa mas não tinha ideia do modelo então sai de fininho…
    Lindo post, presentes, e esses cadernos artesanais, essas amarrações que nos fascinam, lindo, lindo.
    Mas por que será que não estou com “invejinha” dos presentes,rsrs
    Bjs

    Curtir

  3. Kaiê disse:

    Aaaaaaaaaacertei 50% rsrsrs. O Bárbara é bárbaro né!

    Curtir

  4. Carla Onishi disse:

    Ei!! Adorei o post todinho!! beijos!!!

    Curtir

  5. Maria Josefa disse:

    Nossa Marta, quanta coisa linda encontrei no teu blog!
    Adorei tudo! Parabéns!
    Obrigada pela visita no meu blog e apareça sempre que puder e quiser que ficarei feliz.
    Um abraço,
    Maria Josefa
    ****************

    Curtir

  6. GIULAINE disse:

    OLA MARTA. FICOU LINDO O SEU BARBARA. E O PAPEL COM AS CORES DA MANGUEIRA (VERDE E ROSA), FECHOU COM CHAVE DE OURO. FIQUEI ATÉ COM VONTADE DE “TENTAR” DOBRAR UM. NOS VEMOS NO RIO. ABRAÇÃO.

    Curtir

  7. Isa Klein disse:

    Que delícia rever posts, não, Martinha?! Por isso de vez em quando posto um link antigo no face!!

    E esse seu trabalho ficou a coisa mais linda!!!!! Amei!!!

    Agora respondendo sua pergunta, o investimento para as bases é R$25,00 + frete. Precisando, me escreva ou ligue! 🙂

    Beijos muito especiais no seu coração!

    Curtir

  8. Luzia disse:

    Gostaria do passo a passo desse envelope de coraçao.
    Se puder me enviar obrigado.
    Meu email é:
    luziacristinaguimaresdossantos@yahoo.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

