Releituras

Queridos e queridas!!

Saudadesssssssssssss!!

No post anterior, não consegui escrever nada … coisas do WordPress.

Hoje, vou continuar falando sobre o EIOSP  -> Encontro Internacional de Origamis – SP.

“Para ver e dobrar!!”, a oficina da nossa Acerola – Eva Duarte – Olinda/PE!

Ela nos convidou a fazer uma releitura das obras da pintora Beatriz Milhazes (1960/RJ).  Para dobrarmos e criarmos nossos móbiles.

Eu A-D-O-R-E-I!!  Foi uma oficina além das minhas expectativas!!

Confesso que pensei que não ia conseguir realizar coisa alguma … por conta do título … “releitura” era, na minha cabeça, coisa de bicho papão!

Mas da forma como foi conduzida sua oficina, desde sua alegria contagiante, a apresentação de alguns slides, de várias obras que a inspiram, música básica de fundo tbm colaborou para nos inspirarmos.

Dobrei acompanhada de Vera Young – RJ!!   Leiam o post que ela escreveu lindamente sobre esta oficina AQUI.

Daí comecei perceber que existem releituras na culinária, na música … na minha encadernação …

Estou releiturando o tempo todo, então?  Confesso que depois desta oficina, mudei algumas formas de confeccionar meus móbiles … assunto para um outro dia.

Abaixo, criação da Vera (esquerda) e as minhas.

Abaixo,  produção do super Leonardo!!  Que achei super!

Já escrevi em outros posts que sou super fã da Eva, este foi nosso terceiro encontro em SP, sempre especial.

E eu, continuo treinando minhas caligrafias.  A dica do Cláudio Gil, são 30 minutos/dia.

Aproveito para agradecer outros presentes vindos do Recife:

Maité Kulesza presenteou-me com esta linda bolsinha num estilo orinuno, que eu estava de olho há tempos … fiz até o esquema, mas como não tenho máquina de costura … estava na lista dos desejos …  gracias bela!!

– Crístian Veríssimo (Brasiliense e atualmente mora no Recife), meu amigão, que já falei dele neste post, veio a SP, mas não conseguimos nos encontrar … mesmo assim, deixou este livro de receitas típicas!!  cada coisa de dar água na boca e comer de olhos fechados, sentindo todas as sensações de aromas e sabores … aff … delícia!  muito agradecida Crís!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por hj é isso,

bjbjs

PS: DEIXEM UM COMENTÁRIO POR FAVOR?!

Sobre Schaefer, Marta Ide

artist, life lover, origami, ikebana, shodo, oshie, chado, professional traveller, art, bookbinding
Esse post foi publicado em bolsa/embalagem/bag, Eva Duarte, flores, kusudama, kusudama infiny, mandalas, móbile, presentes, tecido. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Releituras

  1. ¡Hermosos trabajos!!!!

    Curtir

  2. Vera Young disse:

    Querida Marta, este post está uma delícia! Porque nos transporta ao “clima” das prazerosas releituras que a Eva nos proporcionou… Foi uma experiência inesquecível que, sem dúvida, vai incentivar novas e ousadas aventuras criativas … E, muito obrigada por se referir a mim com tanta gentileza. Beijo carinhoso.

    Curtir

Deixe um comentário

