Troquinha do dia do Amigo!!

Caríssimos!!
Falta pouco menos de um mês para a chegada da primavera!
Inspiradoras estas flores não?
Confesso que rosas não eram meu forte (veja AQUI e AQUI), daí, visitando há algum tempo e admirando/estudando o blog Terapia do Papel, da Flaviane, Armação de Búzios/RJ, propus uma troquinha para o dia do Amigo.
E para minha felicidade, ela topou!
Abaixo, as flores do lado esquerdo, são dobradas em papeis. Do outro lado, em tecido!!
Perfeitas não?
Ah, tá com tempo? Então senta que lá vem … 20 fotos mais ou menos!

Antes das rosas, eu estava namorando o oripad.
Flaviane tinha feito uma promoção de um destes e claro, não ganhei!! buáaaaaaaaaa!!
escolhi esta estampa, que parece uma pintura!!

E olha o Kusudama que lindo! Adoro azul!!
Agora a memória falhou … não lembro-me o nome do kusudama!
Está pendurado na sala entre um kusudama da Catarina/Portugal e outro da Ciliane/SC!!
O Kusudama veio dentro de uma caixa explosão, com uma cartinha!!
A rosa é em tecido e ainda com sache dentro!!
Veio tbm um porta copos rosa e muito carinho em cada dobra!

Esta foi a primeira parte que ela enviou … sim, teve segunda parte!!
Mas vou postar outra hora (ela já postou!).

A troquinha foi meio livre, mas claro, falei o que eu queria mais: rosas em tons de degradê e em tecido de chita se ela tivesse …
As fotos abaixo são de autoria dela.

Olhem só o que enviei:
um caderninho pedido por ela, inovei no corte das folhas do papel pólen, foi feito com linha e ficou um estilo rústico. adorei.
o tecido do revestimento, é japonês e exclusivo.

uma caixa em mdf para ela forrar com o tecido ou pintar ao gosto, pois ela é uma super artista e mais entendida no assunto que eu! 😀
botões forrados, botão imantado e botões de joaninhas, dentro de caixinhas.

os botões e o nome em mdf foram nestas caixinhas

envelopes em formato de coração com sachês de chá de mapple para ela experimentar. e claro, não pode faltar em nenhuma das minhas troquinhas algo dobrado por Falk Brito, nesta troca foi um cartão do espírito santo!

várias dobras vieram na minha cabeça, pensei, pensei, foquei em uma coisa, mas quando vi, dobrei o famoso balão que tornou-se uma febre aqui em SP, por conta da decoração com eles no Sesc Pinheiros, no EIO.
Chama-se “gota”, autora: Tomoko Fuse.
Todo mundo sabe que franjas/tassels não são meu forte … então, substituí por pau de canela na horizontal e em cima, dois tsurus (releiturando!).

lendo os posts mais antigos do blog dela, ela mencionou algo sobre caligrafia, então pensei em comprar um “starter kit” para ela começar as aventuranças da escrita a moda antiga!!
cabo para pena, 3 tipos de pena e tinta extrato de nogueira!!

aqui, uma geral de como chegaram lá … desculpe-me Fla, chegou um dia atrasado!! culpa mea!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

visitem o blog da Flaviane, vale a pena, tem ideias bacanas de reutilizacao de materiais, links de outros artesaos, dicas etc.
ela eh expert em orinuno (dobras em tecido).

eh muito legal quando a gente cresce em experiencia e aprendizado, atraves do ponto de vista do outro, ne?
ja mencionei em algum post, a frase do Ronnie Von” amigo eh parente que a gente escolhe”, e aproveito para agradecer por ter tido a felicidade de realizar esta troca cheia de surpresas, cores e alegrias!!
meu coracao ficou radiante!! 😀
e quando fizer a instalacao com as rosas, mostrarei para vcs!!

ótima semana meuzamores!

bjbjs

Sobre Schaefer, Marta Ide

artist, life lover, origami, ikebana, shodo, oshie, chado, professional traveller, art, bookbinding
Esse post foi publicado em caixas/paper boxes, friends, gifts/souvenir, kusudama, móbile, presentes, rosas/roses. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Troquinha do dia do Amigo!!

  1. Flaviane Koti disse:

    Oi Marta,
    essa troca foi uma delícia, adoro dobrar as rosas kawasaki e sempre me empolgo e vou dobrando, dobrando…
    O legal é que te incentivou e as rosas estão florescendo pelas suas mãos agora. só cuidado que vicia,rsrs
    Vou linkar sua postagem a minha.
    Vc não tem que pedir desculpa pelo “atraso”. Duro foi eu, te mandar em duas vezes. Desculpa esfarrapada mas são coisas de cidade pequena,rsrs
    Estou ansiosa por mexer na caixa mas vou ter que esperar um pouco(tempo curto) mas de qualquer forma já estou usando. Não consigo ver uma caixa vazia.
    Foi um prazer fazer essa troca e quero te agradecer o convite, a amizade feita, a postagem maravilhosa e os lindos presentes.
    Doomo arigatou gozaimashita.
    Bjs e parabéns pelos 3 anos, e que muitos venham por aí com muitas dobras e encadernações, e rosas tbm.

    Curtir

  2. GIULAINE disse:

    OLA MARTA. LINDOS PRESENTES DA TROCA. FAZ TEMPO Q NAO PARTICIPO DE NENHUMA TROQUINHA ALIAS, AS TROCAS NOS BLOGS DE ARTESANATO ESTAO EM BAIXA, NEM SEI PQ. AGORA TO ME DEDICANDO AOS ATCS. ENTREI EM DOIS, COM DOIS GRUPOS E AGORA TO NA CORRERIA. SEU BLOG É UMA FONTE DE INSPIRAÇÃO. FAZIA TEMPO Q EU NAO VINHA ESPIAR, POIS RECEBO AS NOVIDADES POR EMAIL. DE AGORA EM DIANTE VIREI MAIS VZS DEIXAR UM ALO. ABRAÇOS E UMA OTIMA SEMANA. AH E FUI VISITAR O BLOG DA FLAVIANE TBM.

    Curtir

  3. vania passos disse:

    Lindo post, lindas peças Martinha! As suas e as da Flaviane. A propósito, o kusudama azul se chama Bloom e é da Mio Tsugawa. bjos bjos

    Curtir

  4. Marta e Flaviane, vocês estão de parabéns! Adoro a produção de vocês, a beleza das peças a qualidade das dobras, os detalhes do acabamento. Uma inspiração!
    Beijos, Lúcia (de Buenos Aires)
    http://www.luciadacosta.es.tl
    http://www.origamibylu.blospot.com

    Curtir

  5. Cassiane Arrighi Bigarella disse:

    Ola
    gostaria de saber como voces colam as letras de mdf na caixa de mdf?
    Obrigada.
    Cassiane

    Curtir

Deixe um comentário

