Dia do Origami: 11/11

Olás!
Felizes?
Na verdade, estou bem atrasada na postagem para falar sobre o WOD -> World Origami Days!!
Nesta data comemoramos o Dia do Origami no Japão!

“O dia mundial do origami é comemorado em 24 de Outubro, nos EUA, e em 11 de Novembro, no Japão. Dessa forma, convencionou-se chamar o período de 24/10 a 11/11 de World Origami Days. A fundadora do grupo Origami USA – Lilian Oppenheimer – criou essa comemoração para que fossem aproveitados os 18 dias seguidos entre essas datas para celebrar o origami. Ou seja, tudo desculpa para dobrar, dobrar e dobrar”.

Este trecho copiei do blog Nada é por acaso, do Marcelo Kono/DF.

Aliás, seria interessante lerem a postagem completa que ele escreveu AQUI.
Ele é o designer dos papeis para imprimirmos e dobrarmos os tsurus com kanjis (ideogramas).
Lá ele conta como surgiu esta ideia, quem o ajudou e disponibiliza as impressões em 3 tamanhos (15, 10 e 9,5cm) com 3 combinações de kanjis: “longevidade e saúde”, “paz e amor” & “liberdade e felicidade”.
Depois de dobrar os tsurus, você ainda pode escrever seu nome e cidade na cauda.

Se vc encontrar algum tsuru ou qualquer origami no seu caminho por estes dias, ou outro dia qualquer, é um origami “esquecido”, deixado propositalmente especialmente para quem o encontrar.
Alguns tem identificação de quem o deixou, se achar, entre em contato. Agradecemos.

Abaixo, segue um texto de Marici Capitelli, que recebi por email, da super Ana Rosa Faria.

bjbjs

11/11/2011

É O DIA DA GENTILEZA – PAZ E BEM !

Místicos de todo o mundo são categóricos: hoje é um dia especial. Isso porque 11/11/2011 é mais que uma coincidência de números 11, mas a data em que será aberto um portal cósmico que está sendo chamado de Portal Dourado. Essa abertura, na avaliação dos esotéricos, traz para a humanidade mais solidariedade, menos egoísmo, maior conscientização dos cuidados com o planeta e a necessidade de contatar o divino.

Para os que acreditam ou os que não duvidam, a dica é fazer uma meditação, de preferência às 11h11 ou às 23h11. “Se for possível, acenda uma vela branca, mentalizando os seus desejos e coisas boas para as pessoas que estão à sua volta, como amor e felicidade”, explica a bruxa Tânia Gori, da Universidade Casa de Bruxa.

Caso não seja possível, basta colocar a mão no coração e fazer pedidos, inclusive de cura, já que a energia é favorável para isso. E como o amor vai estar no ar, a bruxa sugere medidas simples, como dar abraços, falar bom-dia e se empenhar em gestos de gentileza. “Coisas simples, mas que vão beneficiar o planeta.”

De acordo com a terapeuta holística Jacqueline Campos, do Espaço Faces da Lua, é a segunda vez que esse portal se abre. A primeira foi em 11 de janeiro de 1992. Naquela data foi encerrado um ciclo chamado de Dimensão 1.6, cuja característica eram a dualidade e a individualidade.

“Desde que esse portal se abriu entramos em uma nova era de busca por um caminho espiritual e ser menos egoístas”, diz ela.

Hoje, com o portal se abrindo novamente, todos esses valores serão ainda mais fortalecidos. “As pessoas vão sentir mais necessidade de se conectar com o eu superior e ter mais harmonia com a natureza e cuidar do outro.”

Independentemente da interpretação que cada corrente esotérica dá para a data, todas sugerem a meditação – de preferência, em grupo. Zelinda Orlandi Hypolito e o marido, Arsenio, do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick, estarão com um grupo de 50 pessoas especialmente reunido para a data, em São Tomé das Letras. “A abertura desse portal é como se uma energia que estava dormindo vá despertar, trazendo mudanças como solidariedade e conscientização planetária”, explica Zelinda. E terá consequências na vida de cada um. “Vai cobrar o fim de hábitos e comportamentos que não servem mais.”

Algumas linhas místicas, como a de Zelinda, acreditam este seja o penúltimo portal da série de 12 que se abre desde 2000. “Este e o do ano que vem, em 12/12/2012, são os mais importantes.”

Esses portais são, na avaliação desses esotéricos, a energia de 12 pedaços de cristais que sobreviveram ao desaparecimento da civilização perdida de Atlântida.

Segundo a numeróloga Marisa Petcov, de 55 anos, o 11 é chamado “mestre” e é dotado de características muito positivas. “É um número de pessoas que compartilham. Madre Tereza de Calcutá e Buda tinham esses números em suas vidas. Pessoas comuns que também têm podem ter o voluntariado como caminho.”

( Marici Capitelli)

Anúncios

Sobre Schaefer, Marta Ide

artist, life lover, origami, ikebana, shodo, oshie, chado, professional traveller, art, bookbinding
Esse post foi publicado em tsuru-leque/tsurus. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Dia do Origami: 11/11

  1. LuTsuru disse:

    Oi Marta!!

    Muito,muito grata pela mandala que você me presenteou!!
    Está linda na minha geladeira!!!
    Ai que vontade de abraçar você! Bem forte!!!

    Com carinho,
    Ludmila (LuTsuru Origamis)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s