Vida

Bom dia!!!

hoje vai uma crônica, pode ser!!?

estes samurais, é de autoria de David Petty, já ouviu falar?

eu não, até uma amiga pedir um modelo de samurai para as lembrancinhas de maternidade do sobrinho.

fui procurar ” samurais”  no tio google.

pois só me lembrava do chapéu de samurai e confesso que foi um desafio bacana.

achei e gostei de dobrar: fácil e econômico (adoooro!).

fiz o modelo de marcador de páginas:

a amiga levou para a mamãe do bebê, mas ela não aprovou …

guardei.

e uma outra amiga do chá, a Fabiana, procurou e pediu sugestões, imediatamente mostrei o samurai e ela gostou!

participei do chá de fraldas, que até então, não tinham escolhido o nominho do  bebê (e nossa amiga Carmen Luci, chamava-o carinhosamente de “Mokitinho”), e  tinha chegada prevista para 12/05.

ela pediu também o livro de assinaturas e fechamos na quinta-feira a escolha do tecido.  os samurais já estavam prontos, já queria entregar mas eles iam pintar o quartinho no final de semana.

achei super tranquilo, por conta da data, estava fazendo outras encomendas.

li até este post da Josefa.  li, mas não assimilei.

e no sábado vi no FB que Gabriel já estava a caminho!

aimeldels!!

eu que sofro de ansiedade antecipada, imaginem, sair para comprar as folhas …  fornecedor fechado … rs rs

mas no final, deu tudo certo! e ainda bati o record, nunca fiz uma encadernação em menos de 24 horas, por conta da cola, que tem esperar secar umas 12h no mínimo entre o tecido e o papelão, depois mais 12h entre a capa pronta e a folha de guarda … mas achei um super aliado: o ferro de passar roupas!! rs rs

e eu gostei do resultado (incluindo meu lado calígrafa):

Dário e eu, apreciamos as bisavós estarem compatilhando a chegada no novo integrante da turma do chá!!  elas são lindas!!

quando dobrei, fui enfileirando os samurais:

que fez-me lembrar dos guerreiros de xian:

Exército de terracotaGuerreiros de Xian ou ainda Exército do imperador Qin, é uma coleção de mais de oito mil figuras de guerreiros e cavalos em terracota, em tamanho natural, encontradas próximas do mausoléu do primeiro imperador da China. Foram descobertas em1974, próximas de Xian.

podem ler o texto na íntegra  AQUI e podem ver mais imagens AQUI.

inesquecível.

aproveito o tema maternidade, para atualizar sobre os pandinhas, lembram-se?

ele chegou em janeiro fevereiro!!  a mamãe, optou pelo parto humanizado.

saiba o que é, clicando AQUI.

outro blog bacana, que achei estes dias, é o da Mariana Belém, filha da Fafá:

Mãe de Primeira Viagem.

sabe, tenho participado de alguns chás de bebês, e percebi a diferença entre um presente comprado e um presente artesanal.   acho o primeiro muito frio e o segundo feito com todo afeto, calor humano, carinho … principalmente aqueles feitos pelas avós, tias … a manta em crochê eu acho um luxo!!

por isso, presenteie com produtos feito a mão!  com certeza agrada e ainda pode ser personalizado e único, né?

falando sobre isto, gostaria de apresentar outro blog, de outra amiga do chá, a super Gleise Sanches.

em parceria com outra amiga, Patricia Chen, elas fazem fofurices para presentear os pequenos, conheça a loja virtual e blog, clicando na fotinho abaixo:

então tá, por hoje é isto.

estou sentindo falta de comentários, viu?

este ano, o blog estará comemorando 4 anos!!

então, se você deixar um comentário (vale a partir de hoje), em agosto seu nominho vai para uma caixinha.  vou fazer sorteios!!  quem sabe vc será a sortuda e levará para casa um by Martinha??

e quanto mais comentar, mais chances tem de ganhar!! rs rs  vou presentear o top comentarista destes 4 anos também!! não se preocupem, não vou ficar olhando post por post … o wordpress tem o resumo!!  querem saber quem é??  não conto, não!  mas sou fã!! hi hi

ainda não sei o que serão sorteados, então, por favor, deixem sugestões, façam suas críticas e elogios, não tenham medo!!  🙂

ótimo dia!!

xeru!

Anúncios

Sobre Schaefer, Marta Ide

artist, life lover, origami, ikebana, shodo, oshie, chado, professional traveller, art, bookbinding
Esse post foi publicado em álbum, bookmark/marcador de páginas, encadernação, samurais designed by David Petty. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Vida

  1. Vera Young disse:

    Ola, Marta!
    Você arrasou! Adorei a “marcha dos samurais”…
    E sua crônica está uma delícia…Tudo muito bonito. Não conhecia esse samurai, é realmente um achado!
    Obrigada por compartilhar!

    Beijo carinhoso, Vera Young

    Curtir

  2. tania cristina disse:

    Bem pra mim falar de samurais é algo demais, provavelmente teria um amor samurai rsrsrsreles são lindos disciplinados e amantes das artes ,só não sei se teria pro meu tamanho rrrsss ,boberices a parte amei seu comentáriobjs esperando seu niver!!!!

    Curtir

  3. Renato disse:

    Caramba, vc faz uma peça, uma pessoa vai presentear outra, e ai vc recebe um NÃO….. que chato……e essa pessoa vai ter um bebe ??? que sensibilidade ??? coitado do bebe quando chorar !!!!!! Seu Samurai realmente NÃO merecia ELA. Parabens pelo idealismo e o achado dessa peça. Abraço.

    Curtir

  4. bárbara disse:

    opa, sorteios, sorteios! vou comentar muito rsrsrsrs. ainda tenho q organizar a impressao do blog p/ encomendar com vc o livrinho dele. esse ficou lindo. bju

    Curtir

  5. Mari Rossi disse:

    amei, amei amei!!!!!!!

    Curtir

  6. Gleise disse:

    Oi Martinha, amei td… obrigada por mencionar o blog e nosso trabalho.
    bjus
    Gleise

    Curtir

  7. biankatomie disse:

    Martinha!
    Saudade!!!
    Bjbj

    Curtir

  8. Oi Marta, só agora estou colocando minhas visitas em dia. Adorei o Samurai. É, esses bêbes surpreendem. Abraços

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s