Novidade: brincos!! News: earrings!!

Caros leitores!!

Felizes??

Por aqui, sem tempo, muitas ideias na cabeça e aos poucos conseguindo colocar em prática.

Já mostrei para alguns amigos pessoalmente e pelo FB.

Tudo começou quando participei, há um ano, de uma oficina regular no Sesc Belenzinho.  Era um laboratório “Criação de Jóias – Valoração de Resíduos”, com a super Carla Tennembaum.

Foi incrível, foi uma troca dos mundinhos com o que a Carla e nós já vivenciamos.  Ensinei algumas dobras e um tipo de encadernação.

Logo na primeira aula a Carla colocou uma mesa com os resíduos (plásticos, papéis, tecidos, rebarbas de e.v.a. etc) e era para escolhermos e elaborarmos algo com nosso nome.  Confesso que ao ver aquela mesa com tudo aquilo me fez sentir como os catadores de lixo. Mas que ao longo das aulas, meu ponto de vista foi mudando.  Eu sou da lei do menor esforço (raramente dobro um kusudama com 30 módulos), quem me conhece sabe.  Até então, eu nunca tinha olhado para os origamis menores … sempre utilizei papéis a partir de 7,5cm para maiores.  Daí comecei a perceber que eles poderiam virar acessórios se eu dobrasse menor!!  Bem, daí este projeto ficou na cabeça e na gaveta, mas por conta de ter que agregar mais um conhecimento e eu estava totalmente sem tempo.

Assista: Resumo do Laboratório com Carla Tennembaum

Que saudades!!  Gracias por tudo Carla!!

Bem, eis que o projeto saiu da gaveta e já foi embelezar algumas amigas!

Este slideshow necessita de JavaScript.

No post anterior convidei vcs leitores para o bazar da vila mariana, onde estive participando como expositora.

Foi uma experiência bem bacana que eu queria vivenciar há algum tempo.

Lá conheci e já apresento a Luciana Penna, que confecciona acessórios incríveis!!  Eu já tinha as rosinhas kawasakis dobradas e reservadas, só aguardando o tempo certo.  Levei no segundo dia e ela fez lá mesmo uma amostra (par de brincos e colar) :

CIMG6349

Conheça a coleção completa clicando AQUI

Aproveito para convidá-los a conhecerem nosso trabalho, dia 17.agosto, 16h, em SP.

Quem tiver interesse, escreva um email que eu envio o endereço.

<martaide@ymail.com>

ótimo dia!!

bjs

ps: compartilhe a novidade!!  😀

Sobre Schaefer, Marta Ide

artist, life lover, origami, ikebana, shodo, oshie, chado, professional traveller, art, bookbinding
Esse post foi publicado em brincos e acessórios, rosa kawasaki, rosa/pink, rosas/roses. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Novidade: brincos!! News: earrings!!

  1. Isa Klein disse:

    Que legal, MArtinha!!!!!
    Parabéns e MUITO sucesso para essa parceria de ouro!!!

    Beijos no coração!

    Curtir

  2. Mari disse:

    Lindos demais!!!!!!! Parabéns

    Curtir

Deixe um comentário

